
Uma porcentagem do dinheiro arrecadado com os ingressos VIP será doada ao enfrentamento da doença na África. Vocalista Bono Vox também conversou com Dilma Rousseff sobre o combate à epidemia. Leia a notícia na íntegra.
U2 apresenta maior turnê da história em São Paulo; você sabe tudo sobre a banda?
Começa neste sábado (9) a "360º", maior turnê de todos os tempos do U2, com a maior estrutura já usada por uma banda em viagens. As três apresentações no estádio do Morumbi, em São Paulo (9, 10 e 13 de abril), já estão com todos os ingressos esgotados. Com essas apresentações, a banda conquista a marca da maior turnê da história do rock, ultrapassando os US$ 558 milhões de dólares arrecadados com a "A Bigger Band", dos Rolling Stones, até então a maior turnê do rock.
Paul McGuiness, empresário da banda disse estar "muito orgulhoso" pela marca, "conquistar isso com ainda 20 shows para serem apresentados na turnê é alucinante. Significa ter um recorde que provavelmente nunca será superado", afirmou.
Os trabalhos, entretanto, já começaram há semanas e cerca de 257 pessoas estão envolvidas na montagem do palco, que leva cinco dias para ficar pronto. São 120 caminhões e 7 aviões necessários para transportar todo o material cenográfico, com um telão 500 mil pixels, que pesa 60 toneladas. Por dia, a turnê custa US$ 750 mil, em função do transporte.
Palco grandioso é a grande marca da turnê do U2
O palco foi pensado para o espectador poder ter a mesma experiência de todos os lugares do estádio. A estrutura é montada no formato de uma garra, que é feita de aço e tem mais de 50 metros de altura. Apenas essa garra custou US$ 15 milhões. O desenho do palco é inspirado no aeroporto de Los Angeles e as pernas da garra servem para segurar as caixas de som e deixa a banda localizada no meio da estrutura.
Com a banda bem no meio do estádio, todo o público presente tem praticamente a mesma visão do palco. Mesmo assim, em busca de um melhor lugar para ver o show, dezenas de pessoas começaram a acampar ao redor do Morumbi uma semana antes do primeiro espetáculo.
Os ingressos, todos esgotados, foram vendidos de R$ 70 a R$ 1.000. Os fãs da banda que pagaram o ingresso mais caro ficam na Red Zone, área mais próxima possível do palco, e R$ 820 do valor do ingresso serão doados a ONG Fundo Global, uma entidade que ajuda no combate a aids na África. Quem comprou ingresso para essa área fica próximo da banda, não pega filas e tem uma área separada de alimentos, bebidas e merchandising.









