Escritora orienta estudantes e trabalhadores sobre DST/Aids
















Pelo segundo ano a escritora Silmara Retti veio a Varginha ministrar palestras sobre DST/Aids. Moradora em Ubatuba (SP), Silmara é autora do livro “Você sabe o que eu tenho? Vontade de viver!”, em que dá um corajoso e positivo depoimento de vida. As palestras começaram sexta-feira passada (29/4) e terminam nesta quarta. Silmara, o marido Sérgio e o ativista Gustavo Tavares visitaram a empresa Reciclagem Santa Maria, a Unifenas, as escolas estaduais Domingos de Figueiredo, São Sebastião e Aracy Miranda, o Tiro de Guerra, a Unifal e o Centro Espírita São Francisco de Assis. Nesta quarta as palestras serão na escola Estadual Afonso Pena (9h), na Policlínica Central (14h) e no Salão Nobre da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva, 19h, com transmissão pela internet).

Silmara fala sobre doenças sexualmente transmissíveis e também bate papo com a plateia, esclarecendo dúvidas e conhecendo a realidade do público. Gustavo Tavares também ministra uma palestra sobre preconceito. Ao final, todos respondem a um questionário que fará parte de um banco de dados sobre o assunto. Silmara disse que está “amando as palestras, me emocionei em vários momentos. Foi muito produtivo, porque nós ficamos bem próximos das pessoas”, diz.

Silmara possui 18 trabalhos classificados em concursos nacionais e publicados em antologias. Coordena o site http://blablablapositivo.blogspot.com, onde publica textos sobre auto-estima e HIV. Em novembro de 2009, Silmara participou da novela Viver a Vida, na Rede Globo, com um depoimento sobre sua vida. Ela veio a Varginha através de parceria com a Prefeitura, através da Fundação Cultural do Município. A iniciativa é do varginhense Gustavo Tavares, que entrou em contato com a Fundação Cultural e propôs as palestras em sua cidade natal.


Leia mais no Jornal Varginha Hoje: Escritora orienta estudantes e trabalhadores sobre DST/Aids - Jornal Varginha Hoje http://www.jornalvarginhahoje.com.br/2011/05/escritora-orienta-estudantes-e.html#ixzz1MTMMCcHF