Integrantes do Projeto Blablablá Positivo e Amigos foi recebido pelo chefe do gabinete da Prefeitura de Encontra Ubatuba, na última sexta feira, 10, com o objetivo de apresentar a música “Guerreira”, composta em homenagem a escritora Silmara Retti.
A letra da música é uma composição do Mc Tagarela, líder do DTPK Crew e foi feita em apenas um dia. De acordo com Mc Tagarela, a iniciativa de compor a música surgiu após ler o livro “Flash, você sabe o que eu tenho?”, escrito por Silmara Retti e assistir as palestras da escritora.
“A Silmara é realmente uma guerreira, um exemplo de vida, força e coragem”, disse o chefe de gabinete.
O autor da música
Mc Tagarela representa Ubatuba em concursos de free style e foi campeão estadual por diversas vezes. O sonho dele era unir outros estilos musicais como o samba, o rock e o rap e em contato com Evandro Santos, do Juventude do Samba, e o vocalista roqueiro Lucas Bambi, do Caos 96, resolveram prestar esta homenagem, formando a Banda do Blablablá Positivo, junto com Biel, Catatau e Fernando.
O lançamento oficial será na Festa de São Pedro Pescador, mas a música já está disponível on line e tocando em diversas rádios, inclusive no Sul de Minas Gerais. A música entrará para a peça “La Bella” como tema oficial e o próximo objetivo é a gravação do videoclipe.
O coordenador adjunto do Programa Nacional de DST/Aids, Eduardo Barbosa, tomou conhecimento da música e disse ser uma homenagem merecida pela luta incansável de Silmara, através do projeto Blablablá.
Conquistas
O Projeto Blábláblá Positivo realiza um trabalho de orientação, com palestras e diversas iniciativas para conscientização sobre Aids e DSTs. Silmara diz estar vivendo um momento de muitas conquistas, pois, de acordo com ela, o projeto está sendo registrado como Associação e os amigos estão se comprometendo com a luta. Além da diretoria formada por sua família Raphael Retti, André Retti e Sergio Rossi, também fazem parte Bill, Tagarela, Ninho, Jociene, Mayane, Lorens, Daniel Salles do Cena Eventos, Fernando, Eltinho e João Pedro Rossi & Retti. “A participação dessas pessoas é muito importante, pois cada um desenvolve uma função específica dentro do projeto.
O próximo evento será o lançamento da I Campanha de Inverno do Blablablá Positivo, destinada às famílias carentes do bairro do Perequê-Açu”, contou a escritora. No final da reunião, o grupo agradeceu o apoio da Prefeitura de Ubatuba e em especial ao prefeito Eduardo Cesar e ao chefe de gabinete, Délcio Sato, que, segundo Silmara, “estão sempre presente nesta luta”.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba