Programa ´E aí, doutor?´, da Record, discute aids na terceira idade e indica site da Agência Aids














O tema aids na terceira idade ganhou destaque no episódio dessa segunda-feira do programa “E aí, doutor?”, apresentado pelo clínico geral e especialista em qualidade de vida Antonio Sproesser na TV Record.

Convidado do programa, o diretor do ambulatório do Centro de Referência e Treinamento em DST e Aids (CRT) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Dimas Carnaúba, lembrou que o avanço na medicina na criação de remédios contra a impotência sexual possibilitou que muitos idosos voltassem a ter uma vida sexual ativa. “Todos aqueles que fazem sexo, independente da idade, devem fazer o teste de HIV uma vez ao ano, pelo menos. Essa é uma forma de mostrar amor ao seu parceiro”, disse.

A advogada gaúcha Maria Beatriz Pacheco, de 63 anos, contou que se infectou com o HIV há quase 15 anos. “Quando fui pegar o exame, tinha certeza que ia dar negativo. Nunca tinha feito nada que era chamado de comportamento de risco”, comentou. Beatriz sugeriu às telespectadoras que conversem com seus ginecologistas e que aprendam a usar o preservativo.

O doutor e apresentador do programa indicou o este site para quem quiser saber mais sobre a aids

Redação da Agência de Notícias da Aids