Hip Hop Arena movimentará Ubatuba no final deste mês















Além de belas praias, a cidade de Ubatuba tem uma nova atração para quem curte hip hop: são batalhas de MC´s, shows, grafite, apresentações de DJ´s e outras atrações que compõe o Hip Hop Arena. O evento teve início no ano de 2009 com um grupo de jovens que organizou uma batalha de MC´s numa praça da cidade.

O Hip Hop Arena traz como foco a batalha de MC´s, porém nesta edição, após os duelos de rima, acontece um show com MC AXL, um dos MC´s de maior destaque no cenário nacional que atualmente compõe o selo Laboratório Fantasma, ao lado do Emicida. A outra apresentação do evento fica por conta do DJ Sleep, que comandará as pick-ups.

A apresentação do evento será realizada pelos MC´s Marcello Gugu, organizador da batalha do Santa Cruz e também pelo MC Tiagão, membro do coletivo “Produto Paralelo” e “Laboratório Fantasma”. Assim como nas demais edições, um novo MC terá espaço para se apresentar e nesta edição o jovem “Mattenie”, da cidade de Jacareí, fará seu pocket show para a galera. O evento contará com uma mostra de grafite onde o artista Léo produzirá ao vivo e apresentará alguns trabalhos.

O Hip Hop Arena acontecerá no dia 30 de abril, a partir das 20h30, no Sobradão do Porto, através do grupo setorial de Literatura e do Cena Eventos, coordenado por Lorena e Daniel Salles, ambos de Ubatuba.

Blábláblá Positivo

Paralelo ao evento acontece também uma campanha de prevenção a AIDS com a presença da escritora Silmara Retti, do Projeto Blablablá Positivo, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Ubatuba, que além da distribuição de material informativo conversará com os jovens sobre o tema, realizando a campanha de prevenção. Silmara também é coordenadora de literatura da Fundart e alguns jovens participantes fazem parte do grupo. “Precisamos ampliar e prestigiar todas as manifestações culturais. Free style nada mais é do que uma batalha de rimas e tem tudo a ver com literatura. Precisamos ter mentes abertas e acolhedoras. Em destaque temos o MC Tagarela, compositor da música Guerreira, feita em homenagem ao projeto Blablablá Positivo”, explica Silmara Retti.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas com Silmara Retti, coordenadora do projeto Blablablá Positivo, fone (12) 9113-7722 , (12) 9199-2339 ou hiphoparenasp@yahoo.com. Acompanhe mais notícias pelo blog www.hiphoparenasp.blogspot.com (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)