Projeto Blábláblá Positivo tem ciclo de palestras no Sul de Minas












A escritora ubatubense Silmara Retti, coordenadora do projeto Blábláblá Positivo, iniciou seu ciclo de palestras em Minas Gerais, no último dia 30 de abril, na ESA (Escola de Sargentos das Armas), para um público de aproximadamente 700 sargentos de vários lugares do Brasil,sendo que alguns estão se preparando para uma missão no Haiti.

Depois, Silmara percorreu escolas estaduais, municipais, empresas multinacionais, empresas de reciclagem, policlínicas, Tiro de Guerra, Ongs e faculdades como Unifenas, Unifal e Fadiva. “A nossa grande surpresa foi que todos que nos recepcionaram estavam usando a camiseta do Projeto Blablablá Positivo, numa atitude de apoio e comprometimento com a causa. A iniciativa foi do ativista Gustavo Tavares, em parceria com a Fundação Cultural de Varginha”, explicou Silmara.

Ainda segundo Silmara Retti, “a palestra é baseada no nosso depoimento, finalizando com um slide onde mostramos a nossa cidade com seus pontos turísticos e depois a nossa família, quando os nossos filhos passam mensagem sobre o preconceito e a solidariedade. Costumamos presentear os participantes com livros e revistas locais”.

Palestra na Faculdade de Direito

Já no último dia 4 de maio, a palestra ocorreu no salão de Eventos da Fadiva (Faculdade de Direito de Varginha), com a participação de cerca de 500 pessoas. O trabalho foi iniciado por Gustavo Canalonga, que idealizou a referida atividade e, com o apoio da Fundação Cultural de Varginha, trouxe, de Ubatuba, a escritora Silmara Retti e seu esposo Sergio Rossi, ambos soropositivos. O evento ainda contou com apresentações do presidente da ONG Solidaried’AIDS, de Três Corações, Atila Beck e do médico infectologista, Dr. Luiz Carlos Coelho.

“Para nós foi uma experiência única e muito emocionante, pois além de recebermos diplomas de honra, conseguimos levar um pouco de Ubatuba através do nosso projeto que não fala apenas sobre prevenção às DST´S /AIDS, mas fala principalmente sobre atitudes positivas que precisamos ter diante das dificuldades da vida. Gostaria de agradecer a Secretaria de Saúde de Ubatuba, ao chefe de gabinete da prefeitura, Délcio Sato e ao prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, por mais esta conquista”, finalizou Silmara Retti. Mais informações nos sites: http://queridodiariodemissretti.blogspot.com e http://blablablapositivo.blogspot.com.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Voltar as Top 20 noticias